Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Estradas vicinais recebem melhorias em pontos críticos

Data da notícia: 2024-02-23 17:06:12
Foto: CCS/Assessoria/Divulgação
Mesmo em período de intensas chuvas, a prefeitura mantém ativos os serviços de manutenção nas estradas rurais do município

Trabalhando para a melhoria das estradas vicinais do município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com ações de construção e recuperação de pontes, bueiros e o encascalhamento de pontos críticos em vias dos setores Riachuelo e Gleba G. A ação tem como objetivo facilitar o escoamento da produção e melhorar o transporte escolar na zona rural.

Mesmo em período de intensas chuvas, a prefeitura mantém ativos os serviços de manutenção nas estradas rurais do município.

Em diversas vias do setor Riachuelo. Foram feitos serviços de terraplanagem com a patrol e colocação de cascalho nos locais mais críticos. Realizada também a construção de uma ponte da linha 90 e a recuperação de bueiros da linha 102.

Em outra frente de serviços, a equipe de patrolamento do setor Gleba G realizou limpeza e saída de água no travessão Municipal de Nova Londrina, nos sentidos 6ª linha e 2ª linha, incluindo os principais ramais da Igreja Católica, e da 2ª linha. As mesmas melhorias foram realizadas ainda em trechos da 4ª e da 5ª linha.

Ainda no setor Gleba, além da implantação de manilhamento na entrada do ramal, a equipe da Semosp em parceria com os servidores locais, realizaram limpeza em diversas ruas do distrito de Nova Londrina. Foram feitos serviços de roçagem, capinagem, poda de árvores e recolhimento de entulho.

De acordo com o secretário de Obras, Lorenil Gomes, as obras de melhorias em pontes e estradas rurais acontecem frequentemente, e são custeadas 100% por recursos próprios do município. “São ações preventivas realizadas anualmente, antes, durante e após o período chuvoso, de forma a garantir estradas transitáveis e pontes seguras aos produtores rurais” , lembrou.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.